Conversa de PO
SUSANA MOREIRA ALVES @susanaalves.organizer
Mãe de três filhos lindos e um netinho, Susana é, carinhosamente, chamada de Susy.
Sempre trabalhou de forma autônoma, empreendendo. Antes de trabalhar como Personal Organizer trabalhava como Lojista.
Sempre amou a organização, mas não sabia que era uma profissão, quando teve conhecimento, em 2021 fez curso de Personal Organizer e realizou sua maior paixão na profissão.
Especializou-se em Marcenaria inteligente, Organização de loja, Mala inteligente.
A motivação para ser Personal Organizaer vai além de fazer o que ela mais ama, é ver no rosto das cliente a alegria e a satisfação de ter um lar organizado. Isso não tem preço!
Um dos projeto que marcou foi uma pós mudança, em que a cliente estava no final da gestação, terminamos a organização a tarde e a bolsa dela estourou na madrugada, ela foi pra o hospital aliviada que seu novo lar estava em ordem pra receber seu bebê. Foi muito lindo o agradecimento dela para a equipe.
Susy é de uma liderança equilibrada, que, com muita calma, resolve e orienta as atividades ligadas aos projetos de Organização.É uma pessoa muito alegre, otimista e muito atenciosa em tudo que se dedica.
Participou da Organização Social no Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) que presta apoio a mulheres com câncer de mama, na cidade de Curitiba – Paraná.
SANDRA MARA DOS SANTOS @sandramara_personal.organizer
Mãe de três filhos e uma netinha linda, Sandra sempre trabalhou muito em prol da sua família.
Sua formação profissional é na área do Direito. Trabalhou no Banco Bamerindos, onde veio a se aposentar. Em 2018 fez o curso de capacitação como Personal Organizer.
Gostou muito da organização, foi o que a levou a ser Personal Organizer.
Sua motivação pelo trabalho com a Organização, foi ter uma outra atividade laborativa e ajudar as pessoas a terem mais leveza em suas atividades.
Um projeto que marcou sua trajetória foi uma que teve a oportunidade de Organização de todos os ambientes da residência.
Participou da Organização Social no Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) que presta apoio a mulheres com câncer de mama, na cidade de Curitiba – Paraná.
Mãe de três rebentos, Daniella,a Dani, é uma mulher de sorriso largo e de um bom humor maravilhoso
Formada em Secretariado Executivo, estava a cuidar de sua casa e sua família quando decidiu fazer o curso de Personal Organizer .
O que a atraiu a ser PO foi a total identificação com o atividade de Organização identifico e, com os filhos criados, chegou o seu momento, a sua hora de fazer algo de bom com a vida que foi recebida de seus pais. Dani crê que com essa “profissão” poderá ir além do esperado, sente que está cumprindo uma missão!
Um dos laboratórios que fez, marcou sua mente. Foi num “quarto de vestir” de uma senhorinha de 82 anos. Causou um encantamento com ela, e com o resultado.
Participou da Organização Social no Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) que presta apoio a mulheres com câncer de mama, na cidade de Curitiba – Paraná.
Mineira de nascimento e capixaba na moradia, Fabi mora na cidade de Serra, município do Espírito Santo
Sua formação profissional é em Administração em Marketing. Trabalhou muito tempo em empresa privada na área de facilities
Desde 2020 possui capacitação como Personal Organizer.
O que a atraiu para o mundo da organização foi ser dona do próprio negócio e do seu tempo. Sempre gostou dos ambientes organizados.
Um projeto que marcou a sua trajetória foi um de organização inclusiva, para uma família com uma filha de 3 anos deficiente visual. Foi muito estudo antes da execução e o resultado foi incrível. Mas, o melhor de tudo, foi o Feedback da cliente, dizendo o quanto a Organização fez diferença na casa dela e no relacionamento dela com a filha.
Moradora de Sorocaba, é mãe de duas lindas estudantes universitárias. Sempre foi uma mulher dedicada a educação de suas filhas e ao cuidado com seu lar. Desde 2020 possui a capacitação como Personal Organizer.
A motivação para fazer o curso de Personal Organizer foi a sua própria casa. Mas, o que deu o “start” para trabalhar foi a chegada do seu sobrinho. Organizar tanto enxoval quanto o quarto do bebê.
Tem participado de projetos de organização em diversos nichos. Tem preferência pelos produtos organizadores transparentes.
Em Sorocaba está fazendo parte de um bazar, que nasceu na pandemia, para ajudar os que precisam. Começou com o pedido de uma amiga para organizar as roupas e o espaço. O valores arrecadados são revertidos em cestas-básicas, cobertores, remédios e outros itens que são levados a instituições que precisam.
Eliana é uma pessoa muito alegre, otimista e muito atenciosa em tudo que se dedica.
Participou da Organização Social no Lar Divino Amigos, em Vila Verde – São Paulo.
NIRVANA MOTA BEZERRA DA SILVA @nirvana.organiza
Uma jovem estudante de Direito que viu na organização uma forma de transformar a vida das pessoas.
Trabalhou como Assistente Administrativo Jurídico, e desde 2018 atua como Personal Organizer.
Algo que a atraiu para ser Personal Organizer foi a possibilidade de ter mais flexibilidade no seu tempo.
Fez curso de especialização em Organização Baby, e atua também nos nichos de mudança e residencial. Tem como produto organizador preferido as colmeias.
Um projeto que marcou a sua trajetória foi o de uma amiga que sofria de depressão e que melhorou muito, depois da organização.
Nirvana tem um sorriso contagiante e é bem dinâmica.
Participou da Organização Social no Lar Divino Amigos, em Vila Verde – São Paulo.
Rose é uma alagoana que, desde a adolescência trabalhava como diarista, cuidando com muita atenção da residência de seus clientes. E, ao observar que ela também organizava os ambientes que trabalhava, uma de suas clientes lhe falou sobre o curso de Personal Organizer.
Começou a atuar como Personal Organizer desde 2020 e a organização virou sua paixão.
Na sua trajetória, um projeto de pós mudança foi uma experiência que a marcou. Aliás, mudanças é o nicho que ela quer se especializar. E, como a maioria das PO, as colmeias são as suas queridinhas na organização.
Mãe, avó e um ser humano incrível! Sempre muito prestativa, forjada pela vida e muita determinação em ser referência como Personal Organizer.
Participou da Organização Social no Lar Divino Amigos, em Vila Verde – São Paulo.
TATIANE MAGALHÃES @tatiorganiza
Tati, jovem mãe de três preciosidades, que são a sua razão principal de existir.
Sua formação profissional é na área de Administração. Trabalhava como Analista de Sinistro e
desde 2018 possui a capacitação como Personal Organizer.
O que a atraiu para o mundo da organização foi a transformação que pode fazer na vida das pessoas.
Seus principais nichos de atuação são mudanças, home office e baby organizer. Tem como seus produtos organizadores preferidos os cabides de veludo e as colmeias.
Um projeto que marcou a sua trajetória foi uma cliente que estava com depressão e que não conseguia cuidar da sua casa. Além de transformador, foi um projeto emocionante.
Líder nata, com pouco mais de 30 anos, tem muitos projetos de organização em seu currículo e uma equipe de Assistentes sobre sua orientação.
Participou da Organização Social no Lar Divino Amigos, em Vila Verde – São Paulo.
Dona de um nome diferente e de um excelente bom humor, essa é a Teane.
Trabalha como Cuidadora de Idosos. Profissão que exige dedicação, concentração, cautela e prudência. Pois, são pessoas que precisam contar com o seu auxílio e cuidados especiais para manter o seu bem-estar.
Fez o curso de qualificação de Personal Organizer em 2021 e atua em conjunto com a atividade de Cuidadora de Idosos.
O que mais a motiva na organização é ver a satisfação das pessoas no término do projeto e quando ouve das pessoas que ficaram felizes em ver tudo perfeito.
Atua na organização residencial e tem como produto organizador preferido as colmeias
Participou da Organização Social no Lar Divino Amigos, em Vila Verde – São Paulo. Para ela foi uma experiência muito boa, poder está ajudando com o seu serviço, doando seu tempo e ver outras pessoas felizes com seu trabalho.
Mineira de nascimento e, há alguns anos, adotou Santa Catarina, mas precisamente Florianópolis, como um lugar para chamar de seu.
Sua formação profissional é na área de Fisioterapia. Mas, desde 2020 possui a capacitação como Personal Organizer
Trabalhou como fisioterapeuta de 2005 até 2012, e depois com organização e decoração de pequenos eventos. Em outubro 2015 descobriu que estava grávida e ficou fora do mercado de trabalho de 2016 até agosto de 2020.
Sua história com a Organização começou na gestação e pós-parto quando teve a oportunidade de se dedicar a cuidar da casa e da família. Por ser virginiana, sempre gostou das coisas organizadas e planejadas. Foi onde despertou o interesse em saber mais sobre o assunto. Em fevereiro de 2020 fez o curso de qualificação. Acabou vendo os resultados positivos em sua casa que decidiu trabalhar como PO e passar essa vivência para outras pessoas. Hoje ela sente-se realizada e ama o que eu faz
Tem como produto organizador preferido as colmeias. E os nichos que mais atua são o os de mudança e o residencial.
Um dos projetos que foi um divisor de águas na vida dela foi quando foi o primeiro laboratório: organização de um armário no pós-mudança de uma amiga.. O sentimento de felicidade foi incrível e o feedback da amiga no dia seguinte foi super importante. A partir daquele primeiro trabalho descobriu que esse o seu propósito: ajudar pessoas através da organização.
Adri é uma pessoa muito meiga, atenciosa e super positiva com todos. Participou da Organização Social no SEOVE, Lar de Zenóbia, no Campeche-Florianópolis.
Nasceu na cidade de Salto, interior do estado de São Paulo, morou em vários estados do Brasil. Atualmente, está em Itajaí – Santa Catarina.
Sua formação profissional é na área de Administração. Era Analista Financeiro, antes de ser Personal Organizer. Atividade que exerce desde de 2021.
Mara é uma pessoa muito dinâmica e se dedica com paixão a tudo que faz. Tem um verdadeiro amor pela a organização e a tudo que envolva esta atividade. E foi esse amor que a fez Personal Organizer. Um dos pontos que considera importante na atividade é a flexibilização de horário.
Está sempre pronta a aprender as novidades do mercado e prestar um ótimo atendimento ao cliente. Prestativa ao extremo e com o sorriso largo contagia a todos que estão em seu convívio.
Tem como produto organizador preferido as colmeias. Tem atuado mais nos nichos de mudança e residencial.
Um dos projetos que marcou a sua trajetória foi ser a Personal Organizer das cantoras Maiara & Maraisa.
Mara abraçou o projeto PO ITINERANTE com muito carinho! Participou da Organização Social no SEOVE, Lar de Zenóbia, no Campeche-Florianópolis.
Fez a sua capacitação na CASA COM VIDA em 2019 , e é Personal Organizer desde 2020.
Sua formação profissional é na área de Logística, e também trabalhou como recepcionista em escritório de Contabilidade.
Sua história com a Organização é super curiosa. A mãe trabalhava com serviço de limpeza doméstica. Certo dia, a mãe não pode ir e pediu que a Fernanda a substituísse e, assim o fez em duas residências. E ela prosseguiu ajudando essas famílias.
Uma das donas da casa viu que Fernanda não apenas limpava como organizava. E como um grande apreço se estabeleceu entre elas ofertou a Fernanda a fazer um curso de sua preferência. Por ser uma pessoa que conduz sua vida sobre preceitos religiosos, orou e pediu orientação: teve como resposta o curso de Organização. Fez o curso de Personal Organizer e outras especializações.
Tem como produto organizador preferido as colmeias. E o nicho que mais atua é o residencial.
Um projeto de organização que marcou sua trajetória foi um pós-ruptura em que a pessoa tinha se separado há muitos e guardava diverso itens de vestuário e objetos da casa que fizeram parte dos momentos do seu casamento. A dor, o sofrimento, a dificuldade da pessoaem desapegar de peças que não serviam mais e de itens que não tinham mais utilidade e administrar com a organização foi desafiador. Porém, na medida do possível, foi contornando e auxiliando a pessoa.
Fez a sua capacitação com a Débora Fernandes e é Personal Organizer desde 2020.
A formação profissional é na área de Magistério, e também trabalhou como vendedora.
Sua história com a Organização começou em querer organizar a próprio lar com a chegada do bebê para ter tempo e qualidade de vida . E percebeu de que além de se beneficiartambém poderia transformar a vida de outras pessoas. Viu noempreendedorismo uma forma de cumprir uma das suas missões de vida, através da organização .
Tem como produto organizador preferido as colmeias. E o nicho que mais atua é o residencial.
Contou duas histórias curiosas de projetos que a marcaram. O primeiro foi um pós-luto, onde a esposa faleceu e a filhinha de 2 anos ficou órfã. O segundo foi uma Blogueira que, mesmo sem conhecê-la , a indicou para um projeto de organização.
Mariana é uma grande incentivadora do projeto PO Itinerante e participou da primeira Organização Social efetuada pelo projeto: Lar dos Pequeninos, em Niterói – Rio de Janeiro.
Fez a sua capacitação com a Samantha Stofel e é Personal Organizer desde 2015.
Sua formação profissional é Turismóloga e antes de atuar como Personal Organizer trabalhava como Consultora de viagens corporativa.
O que a levou a fazer o curso de Personal Organizer foi a sua desorganização.
Hoje, tem como companheira de trabalho a Luciane Gaspar, e atuam na Organização Inclusiva. Elas são pioneiras nesse seguimento de organização com foco em acessibilidade. Juntas criaram o nicho de organização inclusiva para que a organização fosse instrumento de promoção da autonomia e independência para Pessoas com Deficiência.
Sua maior motivação em atuar como Personal Organizer é mudar consciências em relação as Pessoas com Deficiência.
Sobre algum projeto marcante, cada projeto de inclusão é único. Então, todos deixam sua marca. Não tem como escolher um. Mas, o projeto Organizando os Sentidos (projeto de organização voluntário para pessoas com deficiência visual) , onde tudo começou, foi o mais marcante.
A trajetória de Lívia e Luciane é baseada em projetos para Pessoas com Deficiência ou que precisam de acessibilidade. Toda a experiência que adquiram foram base para produção de dois cursos: Organização sem Barreiras – com dicas de organização que facilitam a autonomia para que pessoas com deficiência; e Organização Inclusiva/Acessibilidade para Personal Organizer.
Lívia encontrou na organização um novo jeito de ver a vida e espalhar afetos.
Fez a sua capacitação com a Priscila Sabóia e é Personal Organizer desde 2018.
Sua formação profissional é Ciências Contábeis e pós graduada em Finanças e Gestão Corporativa. Antes de atuar como Personal Organizer trabalhava como bancária.
Houve no banco em que trabalhava um período demissão voluntária, foi onde resolveu a aproveitar a oportunidade e fazer uma transição de carreira. Começa aí, a história de uma Personal Organizer.
Tem como principal nicho de atuação a organização residencial. E o que mais a motiva em cada projeto é ver a felicidade do cliente com o fim da desordem.
Jaque tem uma forma muito carinhosa com cada cliente. Sempre nomeia os projetos que organiza, dando um toque mais aconchegante a tudo que faz.
Utiliza a palavra “Organizavírus” para dizer que por onde passa deixa o “vírus” da organização, trazendo leveza e bem-estar aos espaços. Os clientes “contaminadas” levam para o seu dia a dia o organização como algo que transformou suas vidas.
Um dos projetos que marcou sua trajetória, foi um que, inicialmente, seria baby e acabou sendo do lar inteiro. Foi o Projeto Lar do Theo, em fevereiro de 2019. O escopo era transformar o quartinho da bagunça no quarto do Baby Théo, e foi muito bacana ver a felicidade da família no fim do Projeto.
Teve a oportunidade de participar de vários projetos voluntários de organização como Personal Organizer. Tem sido uma grande incentivadora do Projeto PO Itinerante auxiliando nos contatos com Personal Organizers de outros estados do Brasil.